BLOG

Confira aqui os regulamentos das provas e concursos que serão realizadas no 12º Encontro de Muladeiros

Por amog


Enviado em 19 Jan 2019 - 19:52


Regulamento de Provas de Marcha


    Prova Infantil/Mirim

  • Poderão participar da categoria infantil, crianças até a idade de doze anos incompletos, onze meses e vinte nove dias.
  • Os juízes verificarão todos os quesitos de uma prova oficial, porem não montarão nos animais.
  • O tempo ficará sobre a responsabilidade dos juízes, não podendo passar de trinta minutos total.

    Prova Muar Regional

  • Os animais/apresentadores deverão residir no estado de Goiás.
  • Os animais/apresentadores poderão participar somente das provas reginal/sociais. Portanto não poderão participar das provas oficiais.Podendo ser mula ou burro de qualquer idade. Os animais/apresentadores serão conferidos pela comissão organizadora.

    Prova de Patrão

  • Os animais/apresentadores poderão participar somente das provas de Patrão/Sociais. Portanto fica proibido a participação das provas oficiais.
  • Os juizes verificarão todos os quesitos de uma prova oficial, ficando a critério/necessidade dos juízes montar no animais.
  • O tempo ficará sobre a responsabilidade dos juizes, não podendo passar de quarenta e cinco minutos (45 min).

    Prova de Patroa

  • Os animais/apresentadores poderão participar somente das provas de Patroa/Sociais. Portanto fica proibido a participação das provas oficiais.
  • Os juízes verificarão todos os quesitos de uma prova oficial, porém não montaram nos animais.
  • As apresentadoras deveram ser mulheres (sexo feminino) e casadas, para comprovação de patroa.

    Prova da Amazona

  • Os animais/apresentadores poderão participar somente das provas de Amazona/Sociais. Portanto fica proibido a participação das provas oficiais. Os juízes verificarão todos os quesitos de uma prova oficial, porém não montaram nos animais.
  • As apresentadoras devem ser mulheres (sexo feminino).

    Seletiva

    Se o número excessivo de participantes dentro de uma categoria for dificultar o julgamento, a critério da comissão organizadora juntamente com os juízes, será feito uma seletiva, com todos os participantes da categoria, sendo retirado gradativamente para o centro da pista os animais classificados, ficando os mesmo proibidos de saírem da pista, e em seguida a retirada da pista os que não foram classificados, continuará normalmente o concurso com os classificados. Nesta classificação, não será necessário a montada nos animais































O regulamento das PROVAS OFICIAIS (Prova de Burro Adulto, Prova de Mula Adulta, Prova Mula Jovem, Prova Muar Diagonal, Prova de Mula Iniciante, Prova de Patrão) e a prova de Burro Iniciante (Semelhante ao regulamento da prova de Mula Iniciante, mas do sexo Masculino) será seguido o do Circuito Nacional de Marcha de Muaresc(CNMM).


Maiores informações: Rogerinho do Araxa (34) 9 9986-2343

________________________________________

Concurso de Traia

O julgamento será dividido em 9 quesitos para a avaliação, cada um com uma peso de importância.

Tralha de frente (Cabeçada, peitoral e burçal) - 2,0

Arreio – 2,0

Laço – 1,0

Porta Capa e capa – 1,0

Facão ou faca – 1,0

Freio – 1,0

Espora, Chapéu e Lenço – 1,0

Guampa – 0,5

Cantil – 0,5

O conjunto de somatória 10,0, sendo que o ganhador será o Muladeiro que conseguir atingir a maior soma na pontuação.

A originalidade (antigos, verdadeiros artefatos) de todas as peças utilizados na traia serão avaliados pela comissão julgadora, será o principal critério para avaliação.

Não teremos categorias, será categoria única.

Premiações

A premiação será de 70 % do valor das inscrições de cada categoria social, divido entre os ganhadores, da seguinte forma:

1º colocado – 50%

2º colocado – 30%

3º colocado – 20%

Maiores Informações: Eduardo Campos (35) 9 9746-2057

_________________________________________________

Regulamento Ranch Sorting

O evento terá quatro (4) etapas classificatórias nos dias 22,23,24 e 25/01/2019, sendo uma (1) etapa por dia de inscrições limitas de vinte (20) duplas, 40 inscrições de 6 fichas, ou seja, 120 passadas por dia.

Será classificado seis (6) duplas por classificatória, que disputarão a final no dia 26/01/2019 (Sábado), totalizando vinte e quatro (24) duplas para a final. 

Cada etapa será considerada como uma prova (bolão) independente com 70% das inscrições revertidas em premiações dos cinco (5) classificados, nas seguintes proporções (1º - 30%, 2º - 25%, 3° - 20%, 4º - 15%, 5°- 10%), o 6° colocado apenas é classificado para etapa final.  A etapa final não possui premiação, apenas a fivela de campeão para a dupla campeã. 

As inscrições por classificatória será de R$ 100,00 direito de 6 fichas. As fichas de cada competidor deve ser usadas com competidores diferentes, não será permitido repetição de dupla na etapa classificatória. Será permitido repetição de duplas em etapas diferentes. 

A dupla de competidores pode ter mais de um (1) tempo na final, caso consiga classificação em mais de uma classificatória. Não é necessário participar de todas classificatórias para classificar para final, basta uma classificação que garante a vaga na final. 

A final é considerada uma nova prova. O tempo das classificatórias não será somado ao tempo da final. 

A final será duas (2) passadas por cada dupla classificada, o campeão será menor média das duas (2) passadas da final.

O tempo de corte será de setenta (70) segundos, caso a dupla não consiga fechar os 10 (dez) bois, será considerado a maior quantidade de bois fechados e como critério de desempate o tempo da quantidade de bois fechados.

Qualquer violência (chicote ou outros) desnecessária com o gado, muares ou conduta antiesportiva, pode resultar em desclassificação.

A ordem das duplas na final será dos maiores tempos fechados nas etapa classificatória, para os menores, repetindo a ordem no segundo boi. 

 

Maiores informações: Waldjan Terêncio (64) 9 9962-1288 

____________________________

Team Roping

A imagem pode conter: texto

Outros regulamentos

Concurso de Trançador

Concurso de Berrante

Queima do Alho

Torneio de Truco