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Confira aqui o regulamento da 12ª Queima do Alho

Por amog


Enviado em 26 Nov 2018 - 13:22


A 12ª Queima do Alho conta com algumas alterações em seu regulamento, como itens pontuados e cardápio.

Confira a baixo o novo regulamento!!!

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REGULAMENTO QUEIMA DO ALHO DE IPORÁ

Informações com Dolorita (64) 9 9900-1288


COMITIVAS

Queima do alho, realizada no Parque de Exposição de Iporá, acontece no dia 26 de Janeiro (sábado) de 2019.


COMISSÃO JULGADORA

 A comissão julgadora será dividida em duas equipes:


* Equipe A irá julgar:

- Traia de cozinha; 

- Originalidade

- Apresentação


* Equipe B irá julgar:

- Cardápio

      - Arroz Carreteiro;

      - Feijão gordo;

      - Paçoca de carne;

      - Carne opcional (não será avaliada)


Caberá a cada julgador servir seu próprio prato;


REGRAS

* Será permitida a saída das comitivas do recinto do evento somente após as 15h30.

* Será vedado às comitivas adentrarem ao recinto com bebidas alcoólicas, cerveja.

* Qualquer pessoa da comitiva poderá exercer a função de cozinheiro (a), desde que não ultrapasse de 03 (três) pessoas na cozinha.

* As comitivas deverão preparar e cozinhar o total de alimentos de acordo com os kits fornecidos, obedecendo aos ingredientes relacionados de cada prato;

* Cada comitiva deverá cozinhar todo o Kit de alimentos fornecido pela   comissão organizadora. Comida suficiente para aproximadamente 200 pessoas. Neste caso poderá usar fornalha ou fogão a gás.

* Não será permitido qualquer tipo de desperdício com alimentos, ficando comissão responsável em fiscalizar, podendo sofrer a penalidade de até 1 (um) ponto;

* Fica estabelecido o horário de 11h (onze horas) para início da Queima do Alho. A degustação avaliativa, pelos juízes do evento acontecerá obedecendo a ordem de finalização das comitivas. Portanto, assim que cada comitiva comunicar a finalização, já será avaliada.

* Fica estabelecido o horário de 13h (treze horas) para limite da finalização. Caso a comida não esteja pronta, a comitiva será desclassificada;

* O tempero a ser utilizado é o tradicional constante nos ingredientes de cada prato citado. 

* Em caso de EMPATE, o critério para o desempate será a maior nota da soma (média) da sequência: arroz, feijão, por último a paçoca de carne;


TRAIA

- Só serão admitidos equipamentos rudimentares, à semelhança do tempo dos tropeiros conforme anexo contendo os utensílios que se usa no cargueiro – queima do alho;

 - As comitivas deverão trazer seu próprio fogão (trempe a lenha), bem como os utensílios de cozinha e também lenha seca caso entender necessário;

Utensílios que se usa no cargueiro da queima do alho:

- Trempe; fogão de chão (obrigatório);

- Machado para cortar lenha (cabo curto);

- Panela Média (OPCIONAL);

- Panela pequena para 1 Kg de arroz (OPCIONAL);

- Caldeirão pequeno (latão) (OPCIONAL);

- Bule com coador e mancebo;

- Socador de feijão e alho;

- Chaleira pequena;

- Frigideira pequena;

- Caneco pequeno esmaltado para água;

- Tábua de carne pequena;

- Bacia pequena para lavar arroz (alumínio);

- 01 ou 02 espetos de carne(OPCIONAL);

- 02 latas de 20 litros que cabe bruaca;

- 01 pequeno latão de banha;

- 01 lata pequena de paçoca (OPCIONAL);

- 06 a 08 garfos de ferro agate;

- 01 chapa de ferro ou lata para fritura de carne(OPCIONAL);

- 01 lamparina;

- 01 concha e 01 escumadeira;

- 06 pratos esmaltados fundos;

- Xícaras para café, de ferro esmaltada;

Obs.: Garrafas térmicas, louças e plásticos ficam abolidos.


AVALIAÇÃO

  - Gabarito de Pontuação:

  - Serão destacados juízes que farão o julgamento dos quesitos do gabarito de pontuação da comida e organização das comitivas.

 - Após a avaliação dos juízes, as planilhas serão identificadas e colocadas em um envelope e lacrado, sendo aberto somente no momento da apuração das notas;

 - Após o julgamento e somatória das notas, o resultado geral será divulgado, no palco do evento.

PENALIDADES

 - No evento, a comitiva ou seus integrantes, que por qualquer motivo se envolver em brigas ou algazarras, no ambiente do evento, sofrerá a penalidade de até 03 (três) pontos. Todo e qualquer tipo de panfletos, adesivos, banners, faixas que não sejam de conformidade com o evento “QUEIMA DO ALHO” não serão permitidos, cabendo de penalidade de até 3 pontos, em caso mais graves podem ser desclassificados.

- Higiene em desacordo, penalidade 01 (um) ponto.

PREMIAÇÕES

Premiação conforme colocação:

1º lugar – 01 MOTO + fivela;

2º lugar – 1000,00 REAIS;

3º lugar – 500,00 REAIS;

TROFÉU DE PARTICIPAÇÃO PARA TODAS AS COMITIVAS

KIT DE ALIMENTOS FORNECIDO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA

- 20 Kg de arroz;

- 15 Kg de Carne seca;

- 05 Kg de Bacon;

- 2 Kg de toucinho;

- 3 Kg e meio de feijão;

- 0,5 Kg de lingüiça calabresa;

- 1,5 Kg e meio de lingüiça pura fina suína;

- 04 Litros de banha;

- 01 Kg de sal;

- 250 gramas de alho;

- 2,5 Kg e meio de cebola;

- 01 Kg de farinha de mandioca;

- Torresmo.


Relação de ingredientes para cada prato:

Arroz Carreteiro: Arroz; Carne Seca; Alho; Sal; Cebola e Pimenta.

Feijão Gordo: Feijão; Lingüiça Calabresa e/ou pura; Bacon e/ou toucinho; Carne Seca; Alho; Sal; Pimenta e Cebolas.

Paçoca de Carne: Carne Seca; Farinha de Mandioca; Sal, alho, cebola e pimentas.

Carne Livre (no padrão do estradão): Carne; Sal, alho, cebola e pimentas.


COMISSÃO ORGANIZADORA 2019